sexta-feira, 8 de agosto de 2008

"Uma cédula sem valor com poema incalculavel".





Aos 11 anos de idade fui apresentado a poesia através de uma nota de 50 mil cruzados novos.Era uma nota que tinha no anverso um poema de Drummond chamado Canção Amiga.Este poema não saiu da minha cabeça e em alguns dias eu já havia decorado e escrito no caderno.A partir daí comecei a ler poemas e principalmente os de Drummond o qual tenho admiração.Em 1997 escrevi meu primeiro poema chamado busca para minha namorada hoje minha esposa.Posso dizer que sou grato a Deus: pelo dom e pela Mãe que eu tenho, a cédula rs..., a minha esposa por ter sido a cobaia rs...ou seja inspiração inicial.



Eis o poema:
Canção amiga

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não me vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.

Nenhum comentário: