sábado, 27 de setembro de 2008

O outro lado do medo.Eu disse o outro lado!


Sempre enchergamos o medo de forma negativa em nossas vidas. Mas como tudo p/ mim tem seu lado bom principalmente as ruíns que servem como aprendizado, as vezes eu enchergo o medo de forma positiva. Não que ele me faça desistir das coisas e sim que ele me faz pensar antes de agir me tornando uma pessoa precavida.É importante termos medo em nossas vidas por esse motivo, ele te faz raciocinar.Um soldado na guerra procura fazer bem feito porque tem de vencer e quando vence todo mundo inconscientemente o acha corajoso.Mas foi o medo de morrer que te fez pensar te fez criar estratégias e consequentemente te deu coragem para o combate.Eu acho que o medo e a coragem estão muito próximos. O ladrão que não é pego é porque pensa antes p/ não ser preso.Um estudante estuda p/ um concurso porque tem medo de ser reprovado e quer passar.Um operário disciplinado usa equipamento de segurança p/ se manter vivo, ele tem medo de sofrer acidente.
Quando tiver medo de algo encare de forma lógica: pensando, agindo ou recuando.Recuar é uma ação que pode evitar de te trazer danos tanto físico quanto psícológico.Eu acho que a gente tem que ter medo é de naõ ter medo, e ele é necessário em nossas vidas.Eu fiz um poema que num trecho ele diz assim:"O medo faz pensar de como enfrentar depois de uma porta aberta.Por isso eu sou coragem, eu penso e depois ajo com esse medo que me acerta". Entenderam!!!
Obs: A vida nos exige que tenhamos equilibrio em tudo. Afinal tudo em excesso é prejudicial.Eis o motivo da balança acima.Reflita!!!!
Autor: Carlos Henrique R. de Oliveira.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito bom esse seu texto sobre o medo, refletindo, vemos que podemos usar esse nosso medo para nos prevenir de coisas ruins, como você disse no texto. As vezes ajo assim, uso do meu medo para me prevenir, e isso é mto bom...Visão do futuro, reconhecimento dos riscos, profissão: TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
Objetivo: PREVENÇÃO

Blog da Sol (Suellene Giudice) disse...

Demorei mas li. Rsrsrsrs. Vc sempre surpreendendo!!! Por isso sou sua fã! Concordo plenamente com essa sua visão do medo. Na definição do quem sou eu no meu blog está: "Não temo tentar, errar, me arrepender…". Gostei de mais dessa postagem. Tá em segundo lugar dentre todas as que vc já fez. A melhor é "O melhor remédio contra o stress: Sexo"

Bjs