domingo, 15 de março de 2009

Semear, semear, semear...Semear para dar bons frutos, preservando a vida.Um poema atemporal.

Compromisso com a vida.

Não quero um semear
que traga dor
para nossos filhos.

Quero um semear
pra germinar
a conservação da vida.

Não quero quadros
nem fotos
ou outra lembranças
de animais extintos.

Quero-os
em seu lugar de origem
soltos e livres.
Fauna viva.

Mãos não se vão sós.
É preciso caminhar unidas.
Dadas, singular, consciente.
Compromisso com a vida.

Por isso do esforço,
que salguemos nossos rostos
com suor merecido.

Quero de face a face.
Seja filho, neto ou sobrinho...
Com água em abundância
e limpa.

Eu sei que o suor salga.
Mas a fonte é tê-lo
pra não secar as fontes.

Que reciclemos detritos
em montes,
e mentes do conteporâneo
que se retratam com lixo.

Quero a flora rica.
E não simbolizar a flor
em coroas
como um futuro jaz perdido.

Autor: Carlos Henrique R. de Oliveira.Reservado sobre direitos autorais.
Nota do Autor: Chegaram para mim e me pediram um poema sobre o meio ambiente.Um tema que pra mim foi díficil, porque eu queria fazer algo diferente para fugir das semelhanças com os outros poemas.Não queria fazer algo muito declarado do tipo: Vamos amar o verde, salve os animais, ...nossos rios e floresta...não que eu tenha algo contra essas frases .Eu só queria fazer algo um pouco mais profundo e menos objetivo para dar um pouco de charme na poesia e criar na imaginação e olhos do leitor uma admiração pelos versos e a intenção deles Criando assim uma ponte que vai dos versos até a interpretação de cada um de vcs mas sem perder o foco que é o meio ambiente.Espero que tenha conseguido e que vc tenham gostado.Confesso que não estou ainda numa fase... de boas inspirações.Mas este poema fala de assunto sério que não pode ficar na moda como em camisetas estampadas, frases, palavras ao vento.Temos que ter ação, atitude.Porque depende de todos Nós.Este poema é para uma pessoa que se preocupa com isto, além de ser gestora ambiental.Fiquei grato em saber que usará n a sua monografia.Este poema é pra mim, visitante deste blog, meus filhos, futuras gerações.Um poema atemporal.Este poema é pra vc Suellene.

Um comentário:

Blog da Sol (Suellene Giudice) disse...

Ei cara! Vc é fera mesmo. Quando te dei o tema vc nem mediu esforços, foi lá e fez. Mais um que vc arrebenta!!!
Realmente é nosso compromisso... compromisso com a vida, com o futuro, já que somos responsáveis pela destruição total ou não do que ainda resta do planeta. Esse poema com certeza será uma das páginas da minha monografia se Deus quiser.
Obrigada! Que Deus continue te abencoando.
Abçs!