segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A DOR DA PERDA.


POEMA TRISTE.


Caminhando vou sem pedaços de mim.
Me remeto a imagens a quem me gerou.
Meus olhos não assistem nada ao redor.
Seguindo cegos em dor.

De todo amor outrora recebido.
Agora perdido, me sinto só.
Mulher, minha mãe era só alegria.
Rima única p/ Maria.


Abraços e sorrisos em materno amor.
O tempo levou onde dita o destino.
A saudade inpregna no peito em dor.
Nesta metade que caminha em ferida.



Hoje eu sou somente passado.
da infância e outros momentos vividos.
Numa estória real de amor declarado.
Filho e mãe corações unidos.


O presente parece mentira.
Com esta chuva e lágrimas que caem.
O fato que fujo é um tormento.
É preferível olhar pra trás.
-
Do pranto nasce os versos em folha.
Na força da poesia.
E quando a noite em cama deito.
É insone minha vida.


A falta que agora me faz.
É a dor alojada neste único filho.
Da senhora meu exemplo que jaz.
O poeta te reverência.


Lembrarei da sua voz.
E da frase por ti dita.
Sem eu saber que era a última.
Você disse:"cuide bem da sua filha".


Autor: Carlos Henrique R. de Oliveira. Encaminhado a biblioteca Nacional e registrado em direitos autorais

Nota :Eu e minha mãe éramos verdadeiros amigos.Eu nunca dei trabalho algum a minha mãe e nem decepções eu só lhe dava alegria e orgulho, porque era isso que ela merecia.Minha mãe foi pai, mãe e amiga, nosso relacionamento era elogiados por todos. Mas como pra sempre sempre acaba, minha mãe partiu aos 59 anos no dia 25 de novembro.Ela era bonitona, cheirosa, vaidosa e alegre demais, mas tinha um coração enfermo...e parou.Nunca esquecerei minha mãe(sou filho único). Voltarei a ser feliz mas sempre existirá sua lembrança e dificilmente serei a mesma pessoa.O engraçado que de manhã eu olhei p/ela(ela estava normal) e dei um abraço bem apertado nela e falei:"pra passar corrente positiva"e ela riu e me disse a última frase.Eu já andava triste a semanas, sonhei com ela(13 de nov) e quando lhe contei ela me disse uma sacanagem, rs...e falou que eu a estava agorando.Quando foi no dia 15 perdi meu tio e dias depois ela. Estou triste demais pela perda, mas orgulhoso por termos sidos amigos e saber que nunca fiz rebeldia que agravasse seu problema de hipertensão.Mãe descanse em paz, eu sempre te amarei.Como vc disse cuidarei da minha filha(Maria Clara, 1 ano e 11 meses) e minha esposa que vc tinha como filha. Adeus e só terei lembranças boas e alegres.

6 comentários:

Sayonara Salvioli disse...

Henrique,
Num momento de tal dimensão, todas as palavras parecem se dispersar... Creio que só mesmo a essência do sentimento filial - e a lembrança do amor materno - possam fazer sentido ao serem evocados. Lembre-se, então, da alegria de sua mãe para se sentir revitalizado!
Que Deus te dê forças!!!

Blog da Sol (Suellene Giudice) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog da Sol (Suellene Giudice) disse...

A vida é assim, nos surpreende com rasteiras que nos derrubam de um jeito que parece que nunca mais teremos forças pra levantar...
Não sei qual é a dor dessa perda que vc teve, sinceramente não gosto nem de pensar nela, mas sei que Deus permite que certas coisas aconteçam em nossas vidas pra nos mostrar a grandeza do seu poder e nos fazer crescer e amadurecer como pessoa. A missão dela foi cumprida, a sua missão está apenas começando e se precisar, nós (seus amigos) estaremos aqui. Abç.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Henrique, saiba que pode contar cmg para o q precisar, agradeço mto a ajuda que me deu lá no meu estágio e, cara, espero q vc supere esse momento, mas como a Suellene disse:
"Deus permite que certas coisas aconteçam em nossas vidas pra nos mostrar a grandeza do seu poder e nos fazer crescer e amadurecer como pessoa. A missão de sua Querida e Bondosa MÃE (em maiúsculo para tentar expressar a tamanha importância DELA, mas não há tamanho que dimensione essa importância) foi cumprida, a SUA missão está apenas começando" Abraços irmão!!!!

Papo de poeta disse...

Sem palavras. Muito linda essa homenagem a aquela que sempre procurou agradar sem esperar por recompensa. Minha segunda mãe de coração . Mas pode ter certeza de uma coisa ; Como ela sempre quiz tamo junto hoje e sempre, pro que der e vier.