segunda-feira, 6 de julho de 2009

Frases de Augusto Cury do livro Filhos brilhantes alunos fascinantes.

Os frágeis usam a força, os fortes a inteligência.

Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais, filhos brilhantes conhecem os capítulos mais imortantes das suas vidas.

Se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas onde os outros chegaram.

Para mim as idéias são sementes.O maior favor que se faz a uma semente é enterrá-la.

É no fogo da dúvida e da cr´tica que o ser humano adquire sua estrutura.

Faça dos seus erros uma oportunidade para crescer.Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos.

Uma pessoa opaca é destruida pela dor, uma pessoa brilhante é construída pela dor.

Uma pessoa inteligente precisa quebrar a car para aprender lições da vida, mais uma pessoa sábia não precisa frequentemente errar, tropeçar, falir, passar por vexamesm para aprender lições da vida.Ela observa atentamente os erros dos outros e aprende com eles.

Os sonhos não determinam o lugar onde vcs vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar onde vcs estão.

domingo, 5 de julho de 2009

Ben.Letra traduzida.

Ben, nós dois não precisamos mais procurar
Nós dois achamos o que estávamos procurando
Com um amigo para chamar de meu
Nunca estarei sozinho
E você, meu amigo, verá
Que tem um amigo em mim Ben,
você está sempre correndo aqui e ali
Você sente que não é querido em lugar algum
Se algum dia você olhar para trás
E não gostar do que você achar
Há algo que você deveria saber
Você tem um lugar para ir
Eu costumava dizer "eu" e "eu"
Agora é nós, agora é nós Ben,
a maioria das pessoas mandaria você embora
Eu não escuto uma palavra do que eles dizem
Eles não vêem você como eu vejo
Eu gostaria que eles tentassem
Tenho certeza de que eles pensariam novamente
Se eles tivessem um amigo como o Ben Como o Ben.

Nota. Bem marcou minha infãncia.Existia um parque perto de casa, desses pequeno que tinha um carrosel, um minhocão com a falha de um dente, uma barca, tiro ao alvo, roda gigante um toca disco com duas caixas de som enormes e pronto.Era o necessário para minha alegria aos domingos a noite.Eu passeava com minha mãe e sempre ouvia imagine de Jhon Lenom, skiline pigeon de Elton Jhon e Bem, essa música que mais me marcava.Talvez pela sua melodia triste que me remetia a uma criança triste a espera de uma felicidade.Embora não entendesse a letra, a voz de Michael me dava essa sensacão e me despertava todas as fases tristes e díficeis que uma criança de origem humilde pode passar.O engraçado que toda vez que eu me sentia triste eu lembrava dessa música, rs...Não é drama...rs... a música é assim.Ela tem o o poder de trazer a tona momentos de sua vida e de vir a tona quando você está feliz, triste, apaixonado(que cafona)mas é verdade.A força da música.Hoje eu estou lembrando de Bem, do meu short branco com uma camisa do snoop, de conga, do cheiro do talco(charisma) da minha mãe com uma calça jeans, babuche(sapato da época), seu perfume que era de jasmim, sua blusa xadrez de flanela do pipoqueiro(seu Genésio) que passava batendo aquele sininho, dos trapalhões.Daquele anoitecer que se ouvia os cantos dos ben-te-vi e das dezenas de pardais que se acomodavam numa árvore. Eu e minha mãe.Ou melhor;Eu, minha ,mãe e Ben.
Carlos Henrique

O gênio da música .

Cantor, dançarino, coreógrafo, estilista, escritor, publicitário, compositor, instrumentista. Este era Michael Jackson, uma estrela com um jeito de cantar e dançar inconfundível. Romperá décadas e suas músicas serão sempre sucessos.Seus clips serão sempre sensacionais.Assim são os gênios, vão de forma sempre inesperada em meio a conflitos, polêmica...e nos deixam saudade.`Gênio não se faz, nasce.Nasce gênio, morre gênio. Seu espaço não fica vazio, é preenchido pelas suas músicas, tributos, saudades rompendo décadas e gerações.Vira uma marca onde ele é ele e pronto, outro igual não vem.